Apoie a redistribuição das modalidades que irão representar Rondônia no JIF's 2019.

Destinatário: Pró-reitoria do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Rondônia

Sabemos que houve uma reunião para decidirem quais modalidades participariam do nacional sem ao menos verificar o que cada equipe tinha a oferecer, o que cada atleta superou.
Vendo desta forma, nem parece algo tão grave, mas já que todo argumento basicamente se faz com dados, enfatizo que dentre as equipes relacionadas, as modalidades de futebol de campo e futsal masculinos competem contra 25 Institutos Federais pelo Brasil, enquanto basquete feminino, por exemplo, tem somente 5 equipes. Além disso, vôlei feminino e masculino representou nosso estado de forma estupenda no JIFEN de 2018, conquistaram excelentes colocações em panorama nacional no JIF's de 2017 e são duas modalidades com grandes chances de obter ótimos resultados novamente, pena que não foram escalados, dentre as 45 vagas destinadas a delegação.
As meninas do atletismo estão sempre correndo atrás da própria superação e apenas uma terá a chance esse ano, enquanto inúmeros atletas da categoria masculina já garantiram suas vagas.
Estamos todos cientes da inviabilidade de conquistar mais vagas por ser um impasse de escala nacional e pela escassez de verbas, mas não queremos que escolham por quantitativo de pedidos que estão recebendo. Queremos que repensem em um modo mais justo e equilibrado
Assim, apoiamos uma nova distribuição de modalidades, principalmente coletivas, para representar o estado de Rondônia no JIF's 2019.