CORTES NAS LINHAS DE ÔNIBUS

Destinatário: Usuários de transporte Publico de São Paulo

Bom dia, hoje fiquei sabendo que várias linhas de ônibus serão cortadas e ou extintas, honestamente queria saber o que se passa na cabeça do órgão responsável pelo transporte de São Paulo, não é novidade para ninguém que existem vários problemas com transporte na cidade e ao invés de melhorar os caras só pioram (???).
Queria primeiro entender porque acham que pegar 2 ou 3 ônibus é melhor que apenas 1, tenho certeza que a pessoa que mora no Jardim Horizonte azul (zona sul) preferia pegar só a linha extinta 674A Jardim Horizonte Azul - Metro Praça da Arvore para chegar até o Shopping Ibirapuera do que ir até o Jardim Ângela e esperar para pegar outro ônibus.
Minha mãe tem uma amiga que mora no Capão redondo, elas sempre pegavam ônibus juntas o extinto 609C Jardim Caiçara – Praça Júlio Prestes, hoje o ônibus vai só até o Terminal Santo Amaro. O que a amiga da minha mãe faz hoje em dia, pega este ônibus até o Terminal Santo Amaro, lá dentro ela pega o 5300 Terminal Parque dom Pedro II, desce na Avenida 23 de maio e espera um dos 3 ônibus que atravessam o túnel Anhagabaú (5317 Praça do correio, 509M Terminal Princesa Isabel e 175T Metro Santana). Fazia uma viagem de 1 hora em um ônibus hoje faz entre 1:30 a 1:40 em 3 ônibus.
Quem teve essa ideia de melhoria em cortar as linhas de ônibus realmente achou que seria melhor? ou mais rápido? Porque isso para mim e tenho certeza que para quem usava essas linhas não faz nenhum, creio que seja até chato, estar sentado em um ônibus ter que descer para pegar outro cheio e ficar em pé.
Foram só dois exemplos de linhas que foram cortadas a anos, com certeza existem várias outros até piores, OBVIAMENTE QUEM DECIDIU FAZER TAIS CORTES NÃO USA TRANSPORTE PÚBLICO, ALIÁS QUEM TOMA QUALQUER DECISÃO EM RELAÇÃO AO TRANSPORTE PÚBLICO DE SÃO PAULO NÃO É USUÁRIO DO MESMO, PORQUE O NEGÓCIO NÃO MELHORA, a qualidade e modernidade dos ônibus melhorou bastante ok! Mas do que adianta ter ônibus legais, se você tem que pegar vários para chegar no seu destino e continuar andando apertado?
Fora todos esses problemas, O bilhete único de empresa voltou a valer só para duas conduções, O QUE NO MEU PONTO DE VISTA É TOTALEMNTE CONTRATÓRIO AOS CORTES DE ÔNIBUS. Como que diminuem a quantidade de ônibus que podemos pegar usando apenas uma condução e fazem cortes e extinção nas linhas de ônibus????
Na boa qual sentido disso tudo? arrecadar dinheiro, ou poupar? Quer poupar dinheiro então para de comprar ônibus com ar condicionado, tenho certeza que as manutenções são mais caras e que a população vai sobreviver andando em ônibus comuns.
INCLUSIVE ACREDITO QUE AS PESSOAS DEVIAM SER INCENTIVADAS A USAR ÔNIBUS PÚBLICO POR VÁRIOS MOTIVOS ENTRE ELES MENOS POLUIÇÃO, MENOS CARROS NA RUA MAIS ÔNIBUS, MENOS TRANSITO, etc... entretanto o que fazem é piorar as condições de transporte.

NÃO PODEMOS DEIXAR QUE ESSES CORTES ACONTEÇAM.