Abaixo-Assinado (#47654):

Mudar Nome de Rua

Destinatário: Câmara Municipal de Vereadores de Maricá

Denomina “Estrada de Itaipuaçu” a Avenida Carlos Marighella localizada em Itaipuaçu, e dá outras providências.

JUSTIFICATIVA

O presente Projeto de Lei que pretende denominar “Estrada de Itaipuaçu” a Avenida Carlos Marighella em Itaipuaçu, devido ao fato da rejeição da população ao nome Carlos Marighella.
Nascido em Salvador Bahia, em 1911, Marighella e não tem nenhuma relação com Itaipuaçu e Maricá, cidade que possivelmente nem sabia da existência, pois morreu em 1969, época que Maricá era ainda uma cidade muito menor do que é hoje.
Marighella foi um político de esquerda que aderiu à luta armada para defender o socialismo no Brasil, fundando um grupo armado, participando de assaltos a bancos e do famoso sequestro do embaixador americano Charles Elbrick, sendo morto a tiros pela polícia de São Paulo em 1969.
Carlos Marighella não era de Maricá, não sendo do conhecimento público que tenha sequer vindo a Maricá, foi uma pessoa ligada à violência, pois foi o método que adotou para defender suas ideias. Trata-se de pessoa estranha a nossa cidade, tendo significado apenas para um grupo político usando seu nome com viés ideológico.
Por ter sido um guerrilheiro radical de esquerda, grande parte da população de Itaipuaçu não concorda com a utilização do seu nome na Estrada de Itaipuaçu, nome este sim significativo para Itaipuaçu, pois é o nome tradicional da Estrada e é mais adequado para a identificação da Via e sua importância como principal eixo viário do local.
Por fim, o uso do nome Carlos Marighella na aludida Via, por possuir total viés ideológico e político partidário de esquerda, fere alguns princípios administrativos, tais como: da legalidade, no sentido amplo; da finalidade, pois possui finalidade voltada a um grupo político específico; motivação, pois foi ato motivado por interesses político partidários; razoabilidade, pois o razoável seria um nome consensual ou com pouca rejeição; moralidade, pois fere a moralidade administrativa ao possuir viés ideológico, político partidário.
Assim sendo, Conto com a colaboração dos nobres pares para que o nome da Estrada de Itaipuaçu volte a ser ESTRADA DE ITAIPUAÇU como querem os moradores.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.