Não a saída da unidade básica de saúde da família da nova gleba

Destinatário: Secretário Municipal de Saúde de Porto Alegre e Prefeitura de Porto Alegre

Nós, abaixo assinados moradores do bairro rubem berta, viemos requerer por meio desse documento que não estamos de acordo com a retirada da unidade básica de saúde da família da nova gleba , localizada na rua paulo Henrique ten. Caten, 171, rubem berta, zona norte de porto alegre pelos seguintes motivos:
* Nossa comunidade escolar, com 750 alunos matriculados na escola estadual de ensino fundamental vinte de setembro conta com o auxílio da unidade básica de saúde da família da nova gleba para possíveis emergências dentro do horário escolar dando suporte e informações necessárias para primeiros socorros.

* Em nossa comunidade existem muitos pacientes acamados, deficientes físicos , idosos, grávidas, crianças que precisam de auxílio permanente da unidade básica de saúde da família da nova gleba , sem contar com os programas sociais que atendem boa parte da comunidade como fisioterapias para pacientes com impossibilidade de movimentação ,sendo atendidos na comodidade da sua própria casa.

* Nossa unidade básica de saúde da família da nova gleba vive uma rotina de superlotação diária , como todas as unidades de saúde de nosso município , em razão disso, não estando de acordo com o remanejamento desses profissionais para sobrecarregar outros postos de saúde , solicitamos o máximo empenho das autoridades responsáveis para solucionar está situação.