Horário de expediente no Ipea

Destinatário: Exmo. Sr. Carlos von Doellinger, Presidente do Ipea

Nós, abaixo-assinados, servidores do Ipea , vimos requerer de V.Exa. a revisão da alteração do horário de expediente do Ipea, posto que, conforme demonstrado pela Associação dos Funcionários do Ipea, a redução do horário de expediente não atende à finalidade de redução de despesas e ainda implica violação a preceitos legais e constitucionais. Conforme estabelecido na nova redação da Portaria Nº 424/2019, o Ipea não está obrigado a modificar o horário de expediente, o que já se verifica em outros órgãos da administração indireta, como Susep, Bacen e IBGE. Portanto, solicitamos de V.Exa. a retomada do tradicional horário de expediente do Ipea, de modo a permitir que os servidores possam cumprir a carga horária diária de 8 (oito) horas, no período entre 7 (sete) e 21 (vinte e uma horas), com intervalo para refeição, observando o limite mínimo de 1 (uma) hora e o limite máximo de 3 (três) horas.