Segurança Colégio Pentágono Unidade Morumbi

Destinatário: Colégio Pentágono

A presente Petição Pública visa angariar o máximo de assinaturas em prol da garantia Constitucional prevista no Art 144 da Carta Magna brasileira:
"Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, ..."
Considerando os últimos dois eventos em menos de 15 dias, uma mãe saindo do Colégio Pentágono por volta das 19 horas teve seu carro roubado e uma segunda mãe saindo com suas duas filhas praticamente em frente a portaria do Colégio sofreram sequestro relâmpago, estamos recolhendo assinaturas para abaixo-assinado em reivindicação à falta de segurança do entorno do Colégio Pentágono com acesso pela rua Nelson Gama, Francisco Pessoa e Cidade do Rio Pardo.
Devido a estes eventos tão críticos envolvendo sensação de insegurança, torturas psicológicas de crianças e adultos, sequestro relâmpago, roubo e perda do “encantamento” de ir à escola pedimos seu envolvimento através da assinatura desta petição.
Ressaltando a reivindicação, vamos exigir mais POLICIAMENTO no entorno do Colégio Pentágono – Morumbi.
• Ronda Escolar no período das aulas
• Policiamento mais criterioso com Base fixa no bairro (posto policial)
• Imediata contratação de vigilancia privada, devidamente uniformizada e identificada para rondas regulares no entorno do Colégio e reforço no monitoramento em horarios de entrada e saída de alunos até o fechamento.
A sensação de insegurança é uma quebra de regras na legislação, é um direito que temos previsto na Constituição Federal como consta no Art. 5° e no Art. 144 que são nossos direitos garantidos na lei que é a nossa Segurança.
Contamos com a sua assinatura, pois é inadmissível a sensação de insegurança que temos ao deixar ou pegar nossos filhos no colégio.