Proposta anticorrupção passiva troco real

Destinatário: Proposta de retirada oficial dos dígitos monetários de centavos 1,2,3,4,6,7,8,9 decretando oficialmente correções de valores em finais decimais de 0 e 5.

Conforme ações referentes com programas anti corrupção estão em vigência e ganhando visibilidade, verifico que é indispensável começarmos uma reeducação populacional nacional a este respeito de forma unissima e prática, não teórica, visando a condição de exercício de cidadania e devolvendo de forma prática a honestidade e a dignidade de cada indivíduo brasileiro.
Este projeto refere-se na prática a retirar os dígitos monetários das unidades de centavos sendo eles: 1, 2, 3, 4, 6, 7, 8, 9. Obrigando os setores comerciais, industriais, de varejo e produto final a exercer a monetização de seus produtos exclusivamente a valores com finais em centavos a 0 e 5. Vide exemplo:
- ao comprar um produto em um supermercado, ou até na padaria da esquina os valores nunca são os reais pagos sendo: valor final R$: 1,87 ( Um real e oitenta e sete centavos), onde ou pagamos R$:1,85 ou R$:1,90. Estes R$:0,02centavos para menos ou R$:0,03centavos para mais ficam ou em débito com o estabelecimento e benefício ao cliente ou em débito ao cliente e benefício ao estabelecimento. Isso visto que muitas vezes estes centavos a mais ficam por bala como moeda de troca, moeda está somente válida para o estabelecimento junto ao cliente e não do cliente para o estabelecimento. Verificando que o estabelecimento não aceita que o cliente pague com balas, as mesmas que o estabelecimento oferece como moeda de troco ao cliente.
Além de ser ato cada vez mais comum em nossos dias, ensina subliminarmente aos nossos cidadãos e inclusive nossos filhos e netos que existe e é normal este tipo de corrupção passiva, mas que isso instiga o que chamamos de jeitinho para todas as coisas, vai se tornando cada vez mais ativo e não passivo na vida do cidadão tornando o ato corrupto o normal e corriqueiro, alçando valores cada vez mais altos, saindo até da casa dos centavos.
Venho por meio deste abaixo assinado sugerir está adequação monetária de produto final para fim de reeducação social de nossos cidadãos.