Readequação da Rua João Paul no bairro Floresta em Joinville/SC

Destinatário: Ao DETRAN de Joinville/SC

A razão de ser dessa petição é a readequação do trecho da rua João Paul que fica entre a rua Colômbia e a rua Silvino da Silva no bairro Floresta de Joinville/SC.

Neste trecho da rua que conta com a presença de 3 condomínios que somam 444 unidades residenciais, temos a presença de moradores cadeirantes e idosos, além de um fluxo constante de visitantes de todas as idades, serviços de transporte de passageiro, transporte escolar, prestadores de serviços e veículos de carga e descarga.

Os problemas são constantes como falta de acessibilidade para os mais necessitados, veículos de transporte de passageiros ou escolar parados em fila dupla, falta de vagas de carga e descarga, motoristas que por hábito ou necessidade continuam a estacionar no lado da rua que recentemente passou a ser proibido e baixo número de vagas de estacionamento na rua.

Diante do exposto, solicitamos mudanças e sugerimos as seguintes alterações:

- Transformar a rua João Paul no trecho citado em mão única;

- Criação de vagas específicas (em ambos os lados da rua) para idosos, deficientes, carga e descarga e embarque e desembarque;

- Retorno do estacionamento de ambos os lados da rua de forma a aumentar o número de vagas de estacionamento facilitando a acessibilidade de todos.