Abaixo-Assinado (#47956):

Em Defesa dos Motoristas de Aplicativos do Município do Rio de Janeiro

Destinatário: Câmara Municipal do Rio de Janeiro e ALERJ - Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro

Nós, abaixo assinados, estamos assinando o presente documento em protesto contra o PLC 78/2018, cuja proposta, claramente, visa inviabilizar o trabalho dos motoristas de aplicativos no nosso município do Rio de Janeiro.

O referido PLC que está sendo reapresentado pelos vereadores Vera Lins (PP) e Jorge Felippe (MDB), com aval do Deputado Estadual Dionisio Lins, marido da Vera Lins, ambos com base eleitoral nos taxistas, vai contra os interesses dos cidadãos do município, bem como atinge um importante recurso de sobrevivência para mais de 150 mil motoristas, que hoje socorrem suas famílias e se defendem do desemprego, em jornadas de trabalho nas ruas do Rio de Janeiro, disponibilizando a um custo justo e acessível, um transporte seguro e de qualidade, para qualquer um que possua um celular.

Essa ação é uma traição ao povo trabalhador do nosso município e demosntra compromisso classista em busca de votos para as próximas eleições. Compromisso classita e descompromisso com a população que se beneficia desse eficiente serviço prestado pelos valentes motoristas de aplicativos.

Talvez pensem que o povo é idiota, estão pensando que esse atentado contra um modal que já faz parte da realidade do dia-a-dia de centenas de milharees de cariocas, dentre os 488 mil eleitores dessa cidade linda e maravilhosa.

Será que pensaram nas famílias que serão atingidas e no impacto negativo que estarão produzindo na economia de nosso município. Creio que não pensaram, mas pensaram em controlar licenças, que provavelmente seriam negociadas pelos vereadores e entre estes, para criarem mecanismos de escravidão, onde alugam os carros liberados para motoristas que perderiam o direito de trabalharem por conta própria.

Será que esqueceram que na lei de liberdade econômica, esse modelo cubano de economia controlada não encontra mais espaço? As coisa mudaram.

Os motoristas de aplicativos podem ser MEI, sendo livres para exercerem suas atvidades ... mas a VEREADORA VERA LINS, o VEREADOR JORGE FELIPPE e o DEPUTADO ESTADUAL DIONISIO LINS estão fazendo o póssível para inviabilizar o serviço de transporte por aplicativos, vindo a prejudicar motorista e usuários de uma forma covarde, fazendo uso de seus mandatos, não pelo bem dos cidadãos do nosso município, mas pensando exclusivamente em vantagens para eles próprios.

Diga NÃO ao PLC 78/2018 e grave bem os nomes desses parlamentares e ajude o Rio de Janeiro impedindo que sejam reeleitos. Esses parlamentares estão demonstrando que não pensam na população do Rio de Janeiro.

Assim sendo, atendam nossa reivindicação: Não se metam com os motoristas de aplicativos e não se intromentam em nossas escolhas de usuários, bem como não acabem com esse modal de transporte por aplicativos.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.