Abaixo-Assinado (#48017):

CONTRA A CRIAÇÃO DA CIDADE URBITÁ

Destinatário: CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL

BAIXO ASSINADO ONLINE CONTRA A CRIAÇÃO DA CIDADE URBITÁ EM SOBRADINHO.
“UM CRIME CONTRA OS MORADORES DE SOBRADINHO E REGIÃO NORTE”

No último dia 03 de outubro, o governador Ibaneis Rocha deu a Sobradinho e região norte um presente de grego, autorizando através do decreto n.º 40.150, a criação de uma nova cidade para classe média alta dentro Sobradinho. A nova cidade terá o nome de Urbitá, e será erguida em uma região de grande importância para a preservação da biodiversidade do serrado brasileiro, composta por nascente, ribeirões e cachoeiras, que irão desaparecer com a criação desse novo empreendimento imobiliário.

A poligonal da futura cidade Urbitá, que junto aos órgãos do Distrito Federal está registrado como “Projeto de Urbanização da Fazenda Paranoazinho”, ocupará uma área total de 88,59 hectares. A área está localizada próximo à BR 020, entre às cidades de Sobradinho e Sobradinho II, e a rodovia DF-425 e o Ribeirão Sobradinho.
A criação da cidade Urbitá aumentará a população de Sobradinho em aproximadamente 180 mil pessoas, PIORANDO ainda mais serviços básicos como o fornecimento de água, energia, saúde pública, segurança, educação e transporte, que já são ruins.
O governo diz que a cidade Urbitá trará desenvolvimento para a região, o que é mentirá, pois se o governo quisesse realmente trazer desenvolvimento para região norte não precisaria criar mais uma nova cidade.
Convido a todos os moradores da região para assinarem o abaixo assinado online e compartilharem com os amigo(a)s.
Nossa A meta é 50 mil assinaturas.
ESTA LUTADA É DE TODOS NÓS!

BAIXE AQUI O ARQUIVO PDF COM O RESUMO DO PROJETO URBITÁ E OS IMPACTOS AOS MORADORES DA REGIÃO NORTE

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.