Abaixo-assinado CONTRA o projeto da prefeitura de Santo André, de transformar em estacionamento o jardim entre o estacionamento do Paço Municipal e a avenida XV de Novembro.

Destinatário: Prefeito de Santo André, Sr. Paulo Serra

Ao Prefeito de Santo André, Sr. Paulo Serra
C/C: Comdephaapasa - Conselho de Patrimônio Histórico, Artístico, Ambiental e Paisagístico de Santo André.

Nós, abaixo-assinados, municípes de Santo André e simpatizantes da causa, nos colocamos CONTRA o projeto da prefeitura de Santo André, de transformar em estacionamento o jardim entre o estacionamento do Paço Municipal e a avenida XV de Novembro. Mesmo a modificação tendo sido aprovada pelo Comdephaapasa - Conselho de Patrimônio Histórico, Artístico, Ambiental e Paisagístico de Santo André - tal decisão se afigura contrária a todas as boas práticas urbanísticas e ambientais conhecidas, ainda mais se levarmos em conta a urgência, em nossa cidade, de mais, e não de menos áreas verdes. Não é razoável que, no momento em que o mundo discute como preservar o ambiente e reverter as políticas de mobilidade centradas no carro particular, a Prefeitura de Santo André decida tomar uma atitude tão afastada do bom senso.
Desse modo, nós, munícipes e apoiadores, EXIGIMOS que tal projeto seja abandonado, que as diretrizes modificadas pelo Comdephaapasa sejam revertidas para sua versão anterior, e que o jardim seja preservado tal como se encontra hoje. ”