Venda de Galinhas Vivas

Destinatário: Vigilância Sanitária

Nós, abaixo-assinados, moradores, comerciantes e/ou frequentadores da Feira de Hortifrutigranjeiros de Planaltina=DF, vimos requerer às autoridades envolvidas a PROIBIÇÃO da comercialização de Galinhas Vivas na referida feira pois, a venda desses animais provoca RISCO À SAÚDE PÚBLICA. O ambiente está propiciando o aparecimento do mosquito palha, responsável pela leishmaniose. Essa doença causa franqueza, perda de apetite, anemia, palidez, aumento do baço, fígado, problemas respiratórios, diarreia sangramentos na boca e no intestino. Além disso, a venda dessas galinhas vivas causa um enorme sofrimento as mesmas, pois ficam presas em um ambiente sujo, sem água e sem alimentação. Causando, devido ao sofrimento, o barulho das aves, gerando incomodo aos moradores.
Em razão disso, solicitamos à Vigilância Sanitária, à Administração de Planaltina-DF e as demais autoridades o máximo empenho para solucionar essa situação.