Melhores condições e tratamento de Câncer pelo SUS

Destinatário: danipremium1@yahoo.com.br

Eu Daniela, cidadã brasileira, residente na cidade de Campinas e eleitora, gostaria de expressar aqui hoje minha indignação contra o SUS ( Sistema Único de Saúde).
Não gostaria que nenhuma mulher passasse pelo que estou passando. Gostaria que todas as pacientes pudessem ser tratadas com respeito, dignidade e carinho e tivessem seus direitos garantidos e assegurados pela lei. Sobre a reconstrução da mama.
Pois ouvi hoje do médico cirurgião que no papel a lei é linda, mas que na prática é bem diferente. Fiquei inconformada quando ouvi ele me dizer que as vezes demoram até 4 anos para reconstruir uma mama se precisar fazer radioterapia.
Não sou médica, e não estou questionando conduta médica, sei que cada câncer é um tipo que cada caso é um caso.
Meu caso pode até ser que não possa colocar um expansor, talvez porque em meu tratamento eu precise fazer sessões de radioterapia. Mas quando questionei a ele se no dia da cirurgia teria um expansor no hospital Mari Gatti, mesmo que eu não precisasse, ele respondeu que não.
Em mim pode ser que não possa ser usado. Mas e em outras mulheres outros casos. Todas que solicitam o pedido é negado pelo cirurgião. Se cada caso é um caso, porque não eu não soube até hoje sobre uma reconstrução com expansor, sei que é arriscado quando há casos de precisar fazer radioterapia, mas e nos casos onde a mama foi retirada e precisou apenas de quimioterapia, qual a justificativa do hospital em não colocar? Não entendo de verdade pagarmos tantos impostos e quando solicitamos nossos direitos o SUS não dispor de insumos necessários que estão previstos em lei.
Isso me entristece e me desanima pois como cidadã brasileira sei que somos um dos países que mais pagamos impostos no mundo, e o retorno desses impostos poucos são investidos na educação e na saúde.
Peço encarecidamente que me ajudem a lutar para que todas as pacientes possam conseguir seus direitos. Pois o câncer já é uma doença terrível que nos rouba quase tudo.
Esta me roubando quase tudo, só não me roubou minha fé em Deus e minha esperança e força para lutar por um país melhor, onde todos tenham direitos e deveres iguais.
Por favor me ajudem a resgatar o que o câncer esta me tirando e esta tirando de tantas outras mulheres e não só as mulheres mas todos os cidadãos de Campinas com tratamentos oncológicos.

Grata