“Alteração da localização de contentores de resíduos domésticos – Praceta António de Andrade – Santa Marta do Pinhal - Corroios”

Destinatário: Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal do Seixal

Corroios, 16 de Outubro de 2019.

Para:
Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal do Seixal

Os cidadãos abaixo-assinados, residentes no nosso município, vêm através do presente solicitar a intervenção de V. Exa. no sentido de alteração da localização dos contentores de residuos sólidos.

À data de ontem, 15 de Outubro de 2019, foram iniciados os trabalhos de execução de alteração da localização dos 4 contentores de residudos sólidos domésticos, situados no meio da Praceta António de Andrade

Tal alteração justificou-se pela grande quantidade de residuos domésticos e monos deixados a céu aberto ao invés de serem colocados nos locais apropriados bem como à dificuldade de recolha dos mesmos devido aos veiculos automoveis mal estacionados e que impedem que a circulação do veiculo de recolha.

3 dos 4 contentores existentes foram reposicionados na entrada da Praceta António de Andrade, em cima da via pedonal a cerca de 4/5 metros da fachada de um dos prédios – número 23 da Avenida Vieira da Silva – onde existem janelas e estendais de roupa ao nível do R/C

Contudo e apesar de todas as justificações apresentadas pelas entidades competentes como é possivel colocar contentores de residuos sólidos tão perto de janelas da cozinha, onde se colocam em causa questões de saúde e salubridade. (conforme imagem)

Por tudo o acima exposto requerer-se os seus bons oficios no sentido de ser proceder à reposição originária dos referidos contentores ou em alternativa serem colocados junto aos ecopontos situados na Av. Vieria da Silva.

Obrigado,