Abaixo-Assinado (#48237):

Melhorias no Transporte público da linha União que fazem percurso BOM RETIRO X CENTRAL / SARACURUNA X CENTRAL / BOM RETIRO X DUQUE DE CAXIAS.

Destinatário: vereador de Duque de Caxias

Notando a péssima eficiência e qualidade no serviço prestado pela empresa de transporte público, em especial a linha União (BOM RETIRO X CENTRAL / SARACURUNA X CENTRAL / BOM RETIRO X DUQUE DE CAXIAS), nós, abaixo-assinados, moradores do Bairro: BOM RETIRO e usuários das linhas de ônibus citadas, pedimos providências urgentes para melhorar a situação atual do transporte.

Há algum tempo, os moradores do bairro bom retiro, que utilizam as linhas de ônibus, BOM RETIRO X CENTRAL / BOM RETIRO X DUQUE DE CAXIAS, vem percebendo uma diminuição na quantidade de ônibus circulando como também um aumento no intervalo de circulação, até mesmo a falta dos ônibus voltando para o bairro citado. Tal problema tem gerado inúmeros transtornos para todos que vão e volta de seus trabalhos e aulas. Somos prejudicados, horas de esperas em paradas de ônibus são diárias, e a insegurança dentro e fora do ônibus no período noturno.

Temos acompanhado alguns relatos como: diminuição significativa dos ônibus e intervalos de 1 hora de espera ou mais nas linhas BOM RETIRO X CENTRAL / SARACURUNA X CENTRAL / BOM RETIRO X DUQUE DE CAXIAS, diminuição das rotas após 17:30, paradas de ônibus escuras e sem segurança, entre outros problemas. Há também os riscos que corremos, diariamente de assaltos e expostos à violência.

O transporte alternativo, feito por vans, que deveria ser um atenuante da situação de quem necessita pegar mais de 1 ônibus para deslocar-se também tem intervalos circulares.

Pagamos caro por um serviço que se apresenta cada dia mais precário e ineficiente. É sabido por todos que transporte público é um direito, assegurado pela Constituição Federal, que dá acesso aos demais direitos, como a educação. Sem um transporte de qualidade e seguro, muitos moradores acabam abandonando os seus empregos (sendo mandados embora), quer seja por medo, insegurança ou por falta de condições financeiras para pagar os altos preços das tarifas.

E nesse processo a reitoria não pode ser omissa e precisa exigir dos gestores do transporte uma frota que atenda a demanda. Da mesma mesma, os gestores não devem omitir-se frente aos fatos relatados cotidianamente pela população em geral.

Relatados os problemas, exigimos respostas em tempo hábil. Nesse sentido solicitamos:
Aumento no número de ônibus das linhas BOM RETIRO X CENTRAL / SARACURUNA X CENTRAL
Aumento no número de ônibus das linhas BOM RETIRO X CENTRAL / SARACURUNA X CENTRAL / BOM RETIRO X DUQUE DE CAXIAS
Diminuição dos intervalos entre os ônibus;
Por mais melhorias nos ônibus (ar condicionado, ônibus novos)
Por mais iluminação e segurança das paradas de ônibus;
Não a um possível aumento no preço de passagens.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.