Mudança no pais de destino do Juventude sem Fronteiras

Destinatário: Coordenadoria de Juventude de Fortaleza

Ao Excelentíssimo Senhor Júlio Brizzi Neto, Coordenador de Políticas Públicas de Juventude de Fortaleza.

Os jovens de Fortaleza, solicitam do senhor a mudança de um dos destinos do programa "Juventude sem Fronteiras", no caso, a Espanha. Haja vista que, tal destino foi comum a todas as edições. Contudo, esse, serviu como uma "consolação", pois, feita uma breve analise, tem-se que os alunos com maior nota sempre optam pelo pais de língua inglesa, (Em 2015, apenas 3/25 primeiros optaram pela Espanha. Em 2016, apenas 4/25. Em 2017, apenas 5/50. Em 2018, apenas 3/50).
Como opção, poderia ser analisadas as seguintes sugestões: (critérios para as sugestões, feita com base em pontos comuns entre os últimos destinos escolhidos. Por exemplo, não houveram capitais entre os destinos.)

1. França (Caen – Cannes – Lyon – Marselha): Além da oportunidade de aprender um dos idiomas mais importantes, seria uma enriquecedora experiencia cultural e histórica, levando em consideração que o país participou ativamente das duas guerras e ter vários museus que narram a história do mundo.
2. Alemanha (Colônia – Dresden – Leipzig): Esse destino, por sua vez, traria não so enriquecimento cultural e histórico, mas também, social, tendo em vista tudo que o país passou/praticou ao longo da história da humanidade.
3. Japão (Tokyo – Hiroshima – Sapporo): Seria o menos atrativo, pensando nos objetivos que o programa de intercambio vem tendo nos últimos anos, todavia, seria engrandecedor culturalmente e historicamente. Além de poder exportar conhecimentos, tomando por base a hospitalidade japonesa e sua habilidade de se reconstruir.
4. Austrália (Sydney – Melbourne): A opção por dois países de língua inglesa seria o mais viável, formando jovens com conhecimento no idioma mais comercial do mundo. Ademais, como todos os outros, tem muito a oferecer.

Após o exposto, gostaríamos que fosse analisada e, se possível, posta em votação para os próprios interessados escolham de acordo com as possibilidades da prefeitura.

Fortaleza, 04 de Novembro de 2019.