Manifestação contra EMTU

Destinatário: Secretaria de Transporte Publico do Estado de São Paulo

Para que entenda a situação,vou explicar de quem se trata, no Município de Santo André há um Empresa Metropolitana de Transporte Urbano – EMTU, ela é responsável por percorrer de Prefeito Saladino, Prefeito Celso Daniel -Santo André e Sonia Maria - Mauá, exatamente onde moro, Mauá.

Contudo, ocorre que, a empresa vem destratando os passageiros, quais sejam, idosos, jovens, adultos, pessoas cansadas, que chegam do trabalho para embarcar no ônibus, no entanto ficam no ponto dentro do terminal esperando durante muito tempo, mais de 40 minutos, muito mais.

Na data de ontem, 05.11.2019, o ônibus passou direto para seguir até o Prefeito Saladino como sempre, porém, sempre vem outro ônibus e para na estação para que os moradores possam pegar e seguir seu caminho, todavia, não ocorreu desta vez, quando virei para olhar, o Fiscal, fez sinal para o motorista seguir em frente, ou seja para NÃO PARAR PARA PEGAR OS PASSAGEIROS, como se não houvesse passageiros na fila, e havia uma fila enorme esperando o ônibus.

Quando fui questiona-lo sobre isso, ele desfez da minha presença, dizendo que “NÃO PODIA PEDIR PRA ELE PARAR PORQUE O ONIBUS ESTAVA VAZIO”, eu disse que não fosse por isso, a fila estava chegando nas escadas do terminal, ele não poderia fazer isso, ele não se importou.

Pois bem, não só este fato, como vários outros
Sobem pessoas de idade no ônibus para conduzir-se a suas casas, e os motoristas pegaram uma prática erronia, pedem para os idosos descerem e subir pela porta de trás, os que possuem RG, porque não podem passar pela Catraca do ônibus, mais uma vez errando com a população, pessoas idosas que não aguentam tamanho esforço, o correto é mostrar o RG na câmera, e passar pela catraca, não sujeitar os idosos a tamanho trabalho.O pior de tudo é que pessoas que os motoristas conhecem passam quando precisam sem pagar.
Major, o senhor é um homem correto, de Família, e sabe o valor das coisas, e principalmente o valor a vida, estou indignada com tudo isso, não dá para conceber mais este delito para com o povo.

São muitas irregularidades, a prefeitura de Mauá nada pode fazer porque os ônibus são INTERMUNICIPAIS e deste modo, somente SÃO PAULO pode atuar neste polo como defensor da população.

A empresa EMTU não escuta as reclamações da população, não ouve mais os ruídos de dor da cidade por passar por momentos tão degradantes a dignidade da pessoa humana. Inúmeras vezes reclamei com eles, liguei na empresa e reclamei, mas tudo que eles reportam é “ LIGA LÁ E RECLAMA”!!!! Clamo por JUSTIÇA !!

Celualr para contato: 11 986710690
E-mail: fernandasilvadarocha6@gmail.com