Abaixo-Assinado (#48581):

GRADE DE HORÁRIOS DA ESCOLA DE LETRAS DA UNIRIO - LICENCIATURA

Destinatário: Coordenação de Licenciatura e Direção da Escola de Letras

Apesar do corpo discente saber da dificuldade de ter um corpo docente pequeno, os discentes do Curso de Licenciatura em Letras se opõem às aulas de matérias relacionadas ao ensino com professores que não apresentem vivência na Educação Básica, cursos de Licenciatura ou linhas de pesquisa relacionadas ao ensino.

É uma afronta às Licenciaturas, principalmente numa escola que incentiva "professores que são formados em ensinar", organizar essas matérias deixando a entender que as aulas podem ser dadas por qualquer indivíduo, sem que haja pesquisa sobre. Em momentos como o atual, em que as licenciaturas estão sendo cada vez mais atacadas, o corpo docente precisa valorizar ainda mais a formação dos licenciandos. E, principalmente, compreender que essa organização, mesmo que lidando com dificuldades de disponibilidade de professores e outras questões, é sim muito prejudicial à formação do curso de licenciatura, e que essa é a percepção de muitos alunos licenciandos, que vêm demonstrando muita preocupação e fazendo reclamações recorrentes há tempo.

O corpo discente é prejudicado ao ter aulas do eixo curricular de matérias de ensino, como Abordagens da Escola de Letras, com profissionais que não se debruçaram em qualquer momento sobre o ensino, seja em pesquisa, seja na experiência em escolas.

Por isso, pedimos para que os horários de 2020.1 sejam revistos pelo colegiado, já que as turmas de 2019.1 anteriormente demonstraram insatisfação à coordenação sobre isso e o problema continua se repetindo.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.