Abaixo-Assinado (#48590):

Reivindicações dos cursos de comunicação social

Destinatário: Diretoria e docência da faculdade de UniBras

AO SENHOR DIRETOR DA UniBRAS RIO VERDE, RODRIGO SEBASTIÃO CRUVINEL CABRAL

Nós, alunos de todos os Períodos do Curso de Comunicação Social da Faculdade UNIBRAS, vimos por meio deste Abaixo Assinado, solicitar a sua atenção à reivindicações formuladas em acordo comum, que, demonstram necessidades e anseios dos alunos em relação a problemas que afetam principalmente o bom andamento dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo, fazendo com que coloque-se em dúvida a excelência em nossa formação superior. Consideramos a possibilidade de sermos ouvidos e atendidos em nossas carências, acreditando no discernimento e boa vontade de V.Sa.
Seguem as reivindicações,

1. A não mais fusão de turmas de diferentes períodos do curso de Comunicação Social, fusão esta que, pelo grande número de alunos numa mesma sala de aula, prejudica e muito o entendimento das disciplinas e a didática dos professores. Neste período 2019/2, por exemplo, os 1°, 2°, 3° e 4° períodos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo, frequentaram juntos uma mesma sala de aula. Disciplinas de diferentes níveis foram explanadas, trazendo, logicamente, muita confusão aos alunos iniciantes. Sabemos que a junção de 2 períodos é normal, mas 4 fica insustentável.
2.
Uma das nossas grandes preocupações é quanto a precariedade do nosso Estúdio, tão importante para formação de comunicadores. Falta de equipamentos, não funcionamento do ar condicionado, entre outras coisas. Uma promessa desde as primeiras turmas, o Estúdio funcionando adequadamente é a nossa reivindicação.

3. As disciplinas ministradas no formato de EAD, sabemos ser permitido por lei que as instituições de ensino recorram a tal formato, mas desde que isso seja feito de maneira adequada. Neste semestre, poucos alunos conseguiram acessar a plataforma EAD, perdemos conteúdo e nossas notas de avaliação foram simplesmente “dadas" a nós para que nosso resultado final fosse positivo. Ou seja, passamos pelo semestre sem tomar conhecimento de uma disciplina importante e que, figurará em nosso currículo escolar como matéria “ dada".

4. Ao tomarmos conhecimento de um acréscimo no preço das mensalidades para o próximo semestre letivo, vem a indagação: será este montante está sendo usado para melhorias de estrutura no prédio da faculdade? Investimento em equipamentos voltados à excelência de nossa formação? Gostaríamos de explicações quanto à essas dúvidas.


5. Por fim, como estudantes, mas também como clientes consumidores, gostaríamos de reiterar que o curso de Comunicação Social, que inclui Publicidade e Propaganda e Jornalismo, pode e deve ocupar um lugar de destaque e importância na Instituição, sendo nossas carências supridas. Somos um curso em destaque quando se fala em Comunicação em Rio Verde, até por sermos o único!

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.