ALTERAÇÃO NO HORARIO DO TRAJETO PORTO ALEGRE X BARRA DO RIBEIRO

Destinatário: Superintendência de Transporte de Passageiros do DAER

Ilmo Sr. Superintendente de Transporte de Passageiros do DAER

Os abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados no Município de Barra do Ribeiro/RS, solicitam de Vossa Senhoria, a análise da possível alteração em um dos horários disponibilizados pela empresa Expresso Rio Guaiba, no trajeto Porto Alegre x Barra do Ribeiro, em virtude das recentes alterações em todos os horários da referida empresa. O último horário de Porto Alegre para Barra do Ribeiro de segunda a sexta-feira passou das 23:15 para as 22:15 hrs, o que acarretou em prejuízo para os estudantes nas Instituições de Porto Alegre, pois, nas faculdades, universidades, cursos preparatórios e técnicos, noturnos tem horário de início das aulas às 19:00 e final 22:30 hrs e este novo horário 22:15 hrs, disponibilizado de retorno para Barra do Ribeiro, infelizmente obriga o aluno a ter que se ausentar mais cedo das Instituições, causando prejuízo tanto no aprendizado como financeiro, por causa das altas mensalidades e precisar utilizar táxi ou uber para chegar a tempo na rodoviária.

Diante do acima exposto, solicitamos providências no sentido de alterar esse horário com a maior brevidade possível, pois embora estejamos iniciando o período de férias escolares, há a frequencia de alunos em cursos preparatórios para concursos.

Na certeza de sermos atendidos, encaminhamos esse documento assinado pelos moradores e usuários do serviço do transporte da Empresa Expresso Rio Guaiba, em duas vias que serão protocoladas em seu Gabinete.

Caso necessite de outras informações, contatar Ana Paula da Silva, moradora do Município e estudante em Porto Alegre/RS pelo telefone 51-980409933 ou email: nycofred2000ana@gmail.com.

Barra do Ribeiro, 12 de dezembro de 2019.