Abaixo-Assinado (#48640):

Em Defesa dos Valores Vicentinos

Destinatário: dialogo.fundamental@gmail.com

Nós, abaixo assinados, diferentes membros da Comunidade do Colégio São Vicente de Paulo, vimos expressar a nossa revolta e perplexidade acerca da onde de demissões de professores e outros profissionais da educação no colégio.
A decisão estabelece um ambiente de intimidação completamente inadequado à formação de "agentes de transformação social".
Os recém-egressos e os discentes que seguem no CSVP estão manifestando nas redes sociais sua indignação diante da contradição entre aquilo que lhes foi ensinado e o que está sendo praticado.
Comunicar a um profissional com 21 anos de casa sua demissão em plena festa de final de ano, por exemplo, parece distante das melhores tradições cristãs.
Se enganam aqueles que acham que atitudes arbitrárias são o caminho para o sucesso diante dos novos ventos que sopram no país.
A imagem do CSVP está sendo exposta a algo muito mais profundo do que meros arranhões.
Essa comunidade escolar se constitui num reduto de formadores de opinião no único espaço geográfico majoritariamente progressista do Rio de Janeiro.
A perda de credibilidade gerada por esses atos de tirania mesquinha pode custar à escola o seu diferencial num mercado cada vez mais competitivo.
É lamentável constatar que um colégio com tamanha tradição tenha esquecido que no centro de qualquer sistema educacional bem sucedido estão o respeito e a valorização do professor.
A demissão pontual de alguns profissionais faz parte da rotina de qualquer estabelecimento privado.
Mas, como bem sabem os operários, quando o facão mutila a força de trabalho, a empresa já não será mais a mesma.
Nós expressamos solidariedade a todos os demitidos e exigimos esclarecimentos da Direção.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.