Retorno do Professor Padre Edson Luis Maia ao Santo André de Jaboticabal

Destinatário: Alunos, ex-alunos, pais de alunos e demais pessoas.

Nós, abaixo-assinados, alunos, ex-alunos, pais de alunos e ex-alunos e pessoas que mantêm ou mantiveram qualquer tipo de vinculação com o Colégio Santo André de Jaboticabal, vimos, por este manifesto, registrar nossa indignação com a dispensa do professor padre Edson Luís Maia.
Foi alegado pela direção que a escola estaria passando por reestruturação, todavia, sequer foi esclarecido se era de natureza pedagógica ou financeira.
As pessoas aqui identificadas, especialmente os alunos e seus pais, não têm nenhuma informação no sentido de que a escola estaria realmente passando por reestruturações pedagógicas. Aliás, qualquer mudança que inclua a substituição desse professor não será aceita.
Por outro lado, reestruturação financeira também não foi noticiada. A mera substituição desse professor por outro não trará nenhuma economia significativa.
O Colégio Santo André é escola centenária que sempre primou pela qualidade de ensino, mas não se limitando a isso, posto preocupar-se com a formação humanística dos alunos. O professor padre Edson Luís Maia se adequa perfeitamente a esse modelo, tanto porque não fica adstrito ao conteúdo mínimo curricular das disciplinas de Filosofia e Sociologia, como por sua formação religiosa capaz de elevar a transmissão de princípios cristãos e humanos. Em que pese tratar-se de sacerdote católico, suas aulas não têm nenhum viés ideológico, a ponto de ser referência entre seus pares, alunos ligados a outros credos religiosos, inclusive ateus e agnósticos.
Seu desligamento implicará em irreparável perda já imediata na qualidade do ensino, expondo irrecuperável erro na condução dos destinos da escola, com possibilidade de comprometimento de sua própria sustentabilidade, pois se antevê esvaziamento.
Sendo assim, EXIGIMOS sua imediata reintegração à escola.