Abaixo assinado contra a demissão da professora Célia do projeto musicar regional boqueirão

Destinatário: Ilmo Sr Prefeito Rafael Greca

Nós, os abaixo-assinados, pais, responsáveis e alunos do Projeto MusicaR – Regional Boqueirão, vimos, perante Vossa Senhoria, solicitar que seja revista a decisão da demissão sem justa causa da Professora Célia, uma vez que nessa regional já saíram 06 (seis) professores do MusicaR no ano de 2019, sendo a Professora Célia a única profissional que mantêm a confiança de alunos e responsáveis diante de condutas lamentáveis e reprováveis dos professores desligados do projeto, não restando confiança num quadro de professores totalmente novos e com grande receio de que não haja a mesma atenção e cuidado com a segurança dos alunos que, em sua grande maioria, são crianças, preocupação esta que não havia com o quadro de profissionais que houve no ano de 2018. Acreditamos que a decisão dos coordenadores do projeto não se preocupou com o bem estar dos alunos que participam de um projeto tão importante e essencial ao desenvolvimento dos mesmos. Diante do grande temor que não haja mais um cuidado tão afinco e dedicação como prestado pela professora Célia, uma vez que os últimos instrutores desligados pouco se importavam com o deslocamento das crianças no ambiente externo das salas do MusicaR e corredores da Rua da Cidadania, bem como nos deslocamentos de ônibus para atividades externas. Cientes de que o desejo da comunidade, por si só, não é o suficiente para manter a professora por tempo indeterminado, pedimos que seja pensado no bem-estar das crianças e adolescentes participantes do projeto que receberam com bastante temor e tristeza essa notícia repentina. Em razão disso, solicitamos de Vossa Senhoria o máximo de empenho para solucionar essa situação, para qual, uma grande parcela já está disposta a solicitar o desligamento em massa das crianças e adolescentes que até então participavam do projeto, pois a segurança destas é mais importante, evasão esta que já pode ser sentida nos próximos dias em que ocorrerá a oficina de musicalização na Regional Boqueirão na Semana de Música de Curitiba.