CARTA DE REIVINDICAÇÕES DOS TENISTAS DO CCMC

Destinatário: DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELHO DELIBERATIVO

Reivindicações referentes à prática do Tênis
A/C: Sr. Pedro Paulo Gonçalves – Presidente do CCMC e Conselho Deliberativo

Prezado Presidente,

Nós, abaixo-assinados e sócios do Clube de Campo de Mogi das Cruzes, viemos, através desta, solicitar providências com relação aos horários destinados aos associados e aos professores que utilizam as quadras do CCMC.

Há anos, enfrentamos problemas com a disponibilidade de quadras, principalmente fora do horário comercial, quando três das cinco quadras ficam à disposição dos professores. Acreditamos que é injusto com os associados terem apenas duas quadras para a prática do tênis, uma vez que o número de alunos entre 17h e 21h (horário em que normalmente se encerram as aulas nas quadras de trás)é muito maior do que o de alunos.

Apesar da quadra 3 ser liberada todos os dias às 19h, os tenistas que saem do trabalho e começam a chegar por volta de 17h ao CCMC, normalmente já encontram as quadras 1 e 2 com grande quantidade de praticantes aguardando sua vez e muitas vezes precisando aguardar até as 19h para jogar na quadra 3.
Sendo assim, após deliberação de representantes dos tenistas associados, apresentamos abaixo algumas sugestões de como esse problema que se arrasta há anos poderia ser resolvido para que haja um equilíbrio maior entre os praticantes, professores e alunos, com relação à disponibilidade das quadras do CCMC.

Lembramos que, apesar do CCMC oferecer as aulas para os associados, o Clube é uma agremiação recreativa e não pode se transformar numa “academia” de tênis, que tem objetivo completamente distinto.

Opções de remanejamento de horários de quadras de tênis – CCMC

1 – Redução de horários de aulas
- Quadras 1 e 2 – Seguem exclusivas para os associados.
- Quadra 3 – Aulas das 8h às 17h. A partir das 17h, liberada para associados.
- Quadra 4 – Aulas das 8h às 20h. A partir das 20h, liberada para associados
- Quadra 5 – Aulas das 8h às 21h. A partir das 21h, liberada para associados.

2 – Quadra 3 liberada
- Quadras 1, 2 e 3 exclusivas para os associados
- Quadra 4 – Aulas das 8h às 20h. A partir das 20h, liberada para associados
- Quadra 5 – Aulas das 8h às 21h. A partir das 21h, liberada para associados.

REIVINDICAÇÕES ADICIONAIS

Além dessa urgência com relação ao total de quadras disponíveis para os associados, também verificamos prioridades outras necessidades, que vão melhorar a experiência dos tenistas no dia a dia.

. Iluminação deficiente nas quadras 2,3,4 e 5. Sabemos que já foi aprovada pelo Conselho Deliberativo a troca das lâmpadas. Gostaríamos de saber se já foi feita a cotação e qual o prazo para a realização do serviço.
. Quadra 3 com "buracos" ao fundo, causando riscos de contusões
. Quadras 3 a 5 com pedriscos na superfície
. Completar as grades dos fundos das quadras com lonas.
. Verba dos patrocínios do tênis deverá ser direcionada apenas ao tênis.
. Publicidades com cores adequadas.
. Raqueteiro único para otimizar organização e a espera de quadras.
. Vassouras de pêlo em substituição pelos equipamentos limpadores de linhas, tendo em vista a maioria estar em más condições de uso e serem de difícil manutenção.
. Definição de cronograma de manutenção básica das quadras, com melhor reposição de saibro e nivelamento.
. Definição de um funcionário dedicado à monitoração, orientação e acompanhamento dos demais funcionários que fazem a preparação das quadras.
. Gestor do departamento de tênis mais presente e atuante, para melhora do diálogo com os tenistas associados.