Abaixo-Assinado (#4886):

MANIFESTO EM DEFESA DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS - UNITINS

Destinatário: Sr. Presidente da República; Sr. Ministro da Educação, Sr. Presidente do Conselho Nacional de Educação

Nós, alunos da Unitins, apoiados pelos demais cidadãos abaixo assinados, vimos por meio desta demonstrar nossa indignação frente ao descredenciamento, realizado pelo MEC, da Fundação Universidade do Tocantins - Unitins.

Queremos estudar em uma Universidade livre, de qualidade, com autonomia e a Unitins pode nos oferecer isso com o apoio, regulamentação e acompanhamento do MEC. Não concordamos com o descredenciamento de uma Universidade importante não só para o Estado do Tocantins, mas para todo o Brasil.

O MEC alega que estamos protegidos por Lei e podemos nos transferir para outras instituições de ensino superior, mas nessas também as mensalidades serão pagas. Nos serviços telefônicos do MEC dizem que estão com garantias, mas será que a Instituição não está nos jogando sob as mãos de outros grupos privados de educação ligados a eles? Por que o MEC não nos matricula nos cursos das Instituições Federais de Ensino Superior, as chamadas “Federais”? Se numa instituição estadual, como a USP, os alunos saíram às ruas contra a educação à distância, corremos o risco de sermos atacados pelos alunos das IFES, mesmo que a Universidade Aberta do Brasil seja defendida no papel pelas autoridades. AS IFES vão nos matricular em seus campus universitários, centros avançados, pólos regionais? Isso não seria democratizar de vez o ensino público no Brasil?

Dizemos NÃO ao descredenciamento. Nossa reivindicação é para que o Conselho Nacional de Educação e o Presidente da República revertam essa situação em prol de todas as pessoas que acreditam nessa modalidade de ensino e que desejam se manter na Unitins.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.