Abaixo-Assinado (#48860):

Instauração de Dissídio coletivo

Destinatário: quadrodemar@gmail.com

Prezados companheiros marítimos,

Os trabalhadores abaixo assinados, valem se do presente para solicitar às entidades sindicais que representam esta classe, o desejo manifesto que seja postulado em juizo, o dissídio coletivo, tendo em vista ter restado infrutíferas as últimas propostas de acordo coletivo de trabalho da categoria.
Cumpre consigna, a nossa luta frequente, por melhores condições de trabalho, já é conhecida por todos!

O dissídio coletivo é a vontade da maioria dos trabalhadores marítimos, e a única alternativa juridicamente possível, a qual levará ao conhecimento do poder judiciário nossas reivindicações, após serem rejeitadas as propostas de negociação coletiva.

O dissídio coletivo é instaurado quando não ocorre um acordo na negocia direta entre trabalhadores ou sindicatos e empregadores. Ausente o acordo, os representantes das classes trabalhadoras ingressam com esta ação na justiça do trabalho.

Portanto, nos entendemos que o dissídio coletivo é o único meio, que nós trabalhadores, temos para a solução deste conflito visto que a empresa se nega a avançar na proposta de acordo.

Por meio dele, o poder judiciário convocará os empregadores e os representantes de grupo/ categoria de trabalhadores, conforme preleciona o art. 857 da CLT

Na certeza de termos nosso pleito atendido, encaminhamos o presente documento ao ilustre sindicato e federação em laudas numeradas e assinada digitalmente( devido a impossibilidade logística geográfica e presencial de todos os funcionários) em conjunto com o número de matrícula por todos os trabalhadores marítimos .
17 de janeiro de 2020.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.