SOLICITAÇÃO DE PRORROGAÇÃO DE PRAZO do 7º EDITAL DA SECMA DE SELEÇÃO DE PROJETOS AUDIOVISUAIS DO MARANHÃO 2019

Destinatário: À SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA DO MARANHÃO/ SECMA AC: ILMO SECRETÁRIO ANDERSON LINDOSO

Nós realizadores do audiovisual maranhense, abaixo assinados no presente oficio, vimos através deste solicitar a prorrogação do 7º EDITAL DA SECMA DE SELEÇÃO DE PROJETOS AUDIOVISUAIS DO MARANHÃO 2019 em 30 dias, de forma que ele seja encerrado segunda-feira, dia 2 de março de 2020, as 23h59.

A solicitação se dá em virtude de o edital ter sido disponibilizado no site da SECMA, juntamente com seus anexos, cerca de 15 dias depois de sua publicação no Diário Oficial da União – DOU. Como a publicação se deu já há menos de uma semana do natal, na prática só tivemos como trabalhar no edital a partir de 02 de janeiro de 2020.

O presente edital foi aguardado por quase dois anos e tem importância ímpar para nosso segmento. Termos somente um mês de fato para prepararmos nossos projetos é colocar uma possível seleção em risco, com preparações feitas às pressas. Isso sem mencionar que existem muitas dúvidas com relação ao próprio edital e que precisamos de tempo hábil para saná-las.

Precisamos desses 30 dias de prorrogação para viabilizar o bom planejamento de nossos projetos. Lembrando que e esse bom planejamento também será fundamental durante a etapa de avaliação das propostas, tanto com relação a habilitação, quanto ao mérito artístico e executivo

Diante do exposto e certos da sensibilidade desta secretaria, desde já agradecemos e nos colocamos à disposição.

Atenciosamente,

Realizadores maranhenses abaixo assinados