Abaixo-Assinado (#48901):

PARAR A VENDA DE ANIMAIS NAS PLATAFORMA OLX E MERCADO LIVRE

Destinatário: UIPA -_ União Internacional de Proteção ao Animais!

AO A VENDA DE ANIMAIS A primeira coisa que temos que ter em mente é que animais não foram feitos para suprir as necessidades dos humanos. Adotar um animal de estimação não é algo unilateral. O animal precisa de afeto, de cuidados e assim como você, vai ficar doente e velho, portanto essa relação deverá ser sempre bilateral!

Animais não deveriam ser produtos, eles são seres que sentem conscientemente e amam. Eles também têm a necessidade de serem amados e cuidados. Então vamos combinar que eles também não deveriam ser fonte de renda e lucro!

Quem compra animais de estimação muitas vezes não têm ideia do que elas na verdade estão financiando, porque esse assunto não é muito discutido e comentado entre as pessoas. E muitas nem sabem que é possível adotar animais ou acham que é melhor comprar um filhote de raça ao invés de adotar um animal mais velho, por exemplo. O nome disso é apenas falta de informação. Por isso é muito importante que você abra a sua mente e comece a falar sobre esse assunto com amigos e conhecidos.
Segundo o ANDA, (Agência de Notícias de Direitos Animais) a Organização Mundial da Saúde estima que só no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Nos Estados Unidos os números não são muito diferentes, de acordo com o ASPCA:

• Aproximadamente 7,6 milhões de animais entram em abrigos a cada ano. Destes, cerca de 3,9 milhões são cães e 3,4 milhões são gatos
• Cada ano, cerca de 2,7 milhões de animais são mortos – 1,2 milhões de cães e gatos 1,4 milhões
• Dos cães que entram os abrigos, cerca de 35% são adotados e 31% são mortos
• Dos gatos que entram em abrigos, cerca de 37% são adotadas e 41% são mortos
Muitos desses animais comprados sao encontrados pelas protetoras independentes e as muitas ONGS de proteção animal que existem no pais, depois de serem jogados fora como sacos de lixo, em geral debilitados, femeas acabaram de parir e nao mais procriadoras sao descartadas, machos famintos pois muitos compradores nao entendem sobre as necessidades dos animais quanto a alimentação, e vida saudável como passear, e tomar sol, e se veem com um fardo simplesmente a ser descartado!

ESTAS PLATAFORMAS nao se responsabilizam por estas ações, quem compra, apenas compra, mas sao cumplices dessas atitudes, dão livre acesso a compra!
A COMPRA DE ANIMAIS DEVE SER RESTRINGIDA AO MÁXIMO, A VENDAS PARTICULARES E UM MENOR ESCALA POSSÍVEL,desde que é impossível no momento a total extinção da venda.

APOIE, ASSINE, REPASSE!
GRATA

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.