Concessão de bolsas de pós-graduação aos discentes do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT, do Instituto Federal Farroupilha - Campus Jaguari.

Destinatário: Coordenação do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT, do Instituto Federal Farroupilha - Campus Jaguari.

Os discentes da 3ª Turma do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT, do Instituto Federal Farroupilha - Campus Jaguari, solicitam que a Comissão Acadêmica Local do ProfEPT, representada pelo atual Coordenador Acadêmico Local, Professor Doutor Ricardo Antonio Rodrigues, interceda junto às Instâncias Superiores de Gestão do Instituto, a fim de que sejam disponibilizadas bolsas aos alunos da pós-graduação.

Ressaltamos a importância da concessão de bolsas como meio de impulsionar o desempenho acadêmico dos discentes de pós-graduação, melhorando as condições de estudo e permanência dos estudantes e facilitando um maior período de participação e dedicação às atividades de ensino-aprendizagem e de pesquisa. Ações nesse sentido proporcionam um aumento quantitativo e qualitativo da produção acadêmica a nível de Mestrado e de Instituição, melhorando a avaliação do Programa perante à CAPES.

Considerando o exposto acima, sugerimos que, havendo possibilidade de atendimento ao pedido, a seleção e implementação das bolsas ocorra ainda durante o primeiro semestre letivo de 2020.

Informamos também que a presente solicitação está sendo conduzida por meio de assinatura on-line, tendo em vista que nos encontramos em período de recesso das atividades acadêmicas e que os discentes da 3ª Turma do ProfEPT residem em diferentes cidades.