Abaixo-Assinado (#48960):

Não ao clube de tiro em Socorro/SP

Destinatário: Veradores e Prefeito Municipal da Estância de Socorro/SP

Tramita um processo de abertura de um Clube de Tiro na cidade de Socorro/SP. Os empresários envolvidos buscam criar tal clube na zona urbana do município. Já está o processo encaminhado na prefeitura municipal, com estudo em andamento pelo Exército da viabilidade do projeto.

Nós, cidadãos socorrenses, com o intuito de manter a segurança e a tranquilidade do município, somos contra a aprovação e permissão, da instalação de tal estabelecimento, mesmo sendo privado.

Pedimos a criação de uma lei municipal, que torne proibido este tipo de estabelecimento no município, diante do risco que a população corre com a maior circulação de armas na cidade.

O perigo pode ser constatado em matéria publicada no site do jornal O Estado de Minas, no dia 13/01/2019, com o título "Brecha em norma do Exército para tiro esportivo cria porte disfarçado de arma", onde é possível ler no conteúdo da matéria que tal brecha ocorre de maneira a "esconder um esquema em que despachantes oferecem a via até como uma espécie de porte de arma de fogo, o que conta com anuência de donos de clubes de tiro num setor pouco fiscalizado, apontam especialistas e profissionais da área."

Isso prova que a cidade corre risco de um aumento da violência e uso de armas de fogo em casos banais.

Pedimos aos senhores vereadores e ao prefeito municipal, que tal iniciativa seja banida. E que do contrário, sejam realizados estudos técnicos com pessoal especializado, sobre a situação atual da segurança do município face a exposição nacional do turismo local.

Desde já a população agradece e aguarda respostas.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.