Metrô BH - Expansão Já!

Destinatário: Governo Federal, CBTU

Tendo em vista a crescente demanda por transporte publico em BH devida ao aumento do número de carros, o que vem causando problemas de transito cada vez mais alarmantes, e levando em conta a limitação e precariedade do tranporte publico que existe atualmente na capital, queremos por meio deste abaixo-assinado chamar a atenção para os seguintes fatos:

O Governo Federal, por meio da CBTU, é responsável pelo Metrô de Belo Horizonte, o qual vem recebendo verbas irrisórias nos ultimos anos, impedindo assim a sua expansão, extremamente necessária, e já atrasada. A chamada "linha 2 - barreiro-hospitais" é uma obra que já foi inicida mas que a anos se encontra parada. A "linha 3 - pampulha-lagoinha" é de extrema importancia pois vai passar em pontos de grande fluxo na area central, além do que será usada como acesso ao estádio Mineirão, ponto muito importante já que BH é uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014. Infelizmente, a linha 3 está só no projeto. Ao que parece, não há nenhuma vontade política de se fazer essa obra que irá beneficiar centenas de milhares de belorizontinos.

E se o governo Federal não estiver interessado, que passe o controle do metrô para o governo estadual como acontece em SP. O mais importante é que essas e futuras obras e expansões SAIAM DO PAPEL!

Portanto, pedimos que o Governo Federal pare de ignorar a situação do Metrô BH, e invista em sua expansão já, pois o transito em BH está se tornando um caos!