Rotatória Rua General Osório - Clube Água Verde - Blumenau (SC)

Destinatário: Prefeito e Prefeitura do Municipal de Blumenau (SC)

Ao
Excelentíssimo Prefeito e Prefeitura do Município de Blumenau (SC).

Ref: Rotatória em frente ao Clube Água Verde e Lajes Água Verde (ex- Vigolaje) – Rua Gen. Osório – Blumenau (SC)

Noticiado (via funcionários da prefeitura e empreiteiras da região) a MODIFICAÇÃO do projeto de implantação de rotatória em frente ao Clube Água Verde na rua General Osório em Blumenau (SC) . A nova proposta em **iniciativa isolada e financiada por UM proprietário de imóveis da região** para a prefeitura de Blumenau, visa modificar o desenho original da rótula (em frente ao Clube Água Verde) para um outro terreno de propriedade do proponente, com faces para rua Margarida Waldrich , rua Água Verde e a própria General Osório. A referida alteração promove ganhos **financeiros** ao financiador do novo projeto, visto que mantém seus imóveis hoje existentes intactos, e valoriza outros terrenos seus vazios na mesma área, E NÃO CONSIDERA A MELHOR OPÇÃO PARA A COMUNIDADE de Blumenau. O novo traçado, criaria uma rotula mais longa, perigosa e ineficiente que o projeto original, direcionando todo o fluxo pesado da rua General Osório (sentido centro) para a rua Margarida Waldrich e paralela . Além de eliminar vagas de estacionamento das vias e mexer no sossego dos moradores das ruas atingidas .

A finalidade deste abaixo assinado eletrônico é pedir ao Prefeito e a Prefeitura de Blumenau, a retomada do projeto original (rotula direta na Rua General Osório em frente ao Clube Água Verde e Lajes Água Verde), sem desviar o projeto e vias para a Rua Margarida Waldrich e Rua Água Verde, em virtude dos pontos já levantados acima (benefícios financeiros únicos ao proponente do novo projeto, em desagrado a comunidade e municipalidade de Blumenau).