Melhorias no Transporte Público

Destinatário: Segurança Pública do Estado, AGERBA e VSA

Nós, abaixo-assinados, (qualificação dos signatários deste documento, tais como: trabalhadores, estudantes, e usuários do transporte público ao qual tem como permissionária a empresa Viação Sol Abrantes (VSA), vimos requerer de V.S.ª que:

(Sejam tomadas providências quanto a segurança no transporte público, organização, limpeza periódica dos ônibus, meios que evitem a superlotação e contração de um cobrador para praticidade do motorista e comodidade dos passageiros).

pelos seguintes motivos:

(Nós, usuários do transporte público, solicitamos que sejam tomadas medidas de segurança, na forma de prevenção, e repressão de crimes na modalidade furto e roubo, aos quais tem ocorrido de forma recorrente nos meios de transporte desta empresa.

Outro desconforto gerado é a limpeza dos ônibus, aliás, a falta dela. Os ônibus estão passando por um estado deplorável, isso sem falar quanto a questão da manutenção, alguns ônibus apresentam a necessidade de manutenção periódica.

Superlotação: Face o exposto, o tratamento da empresa VSA com os seus usuários, somos prensados uns aos outros diante o trajeto, ultrapassando até mesmo o limite máximo permitido pela legislação vigente.

Os motoristas são responsáveis por dirigir e também fazerem o trabalho de cobrar o valor da passagem aos usuários, papel que deveria ser a de um cobrador. Sobrecarregando assim o motorista e em alguns pontos acaba demandando mais tempo que o necessário. detalhar os fatos ocorridos que ensejam as providências citadas acima)

Em razão disso, solicitamos de V.S.ª o máximo empenho para nos auxiliar na cobrança em busca de solução para estas situações.