Projeto de Lei de Iniciativa Popular - Redução Salário dos Vereadores, Prefeito e Vice -Prefeito e redução do número de secretárias e cargos em comissão.

Destinatário: Câmara de Vereadores de FAROUPILHA - RS

Tanto em Farroupilha como em vários outros municípios brasileiros têm sido recorrentes movimentos populares para apresentação de projeto de lei para a Câmara, assinado por 5% (ou mais) de eleitores, para fixar o valor do subsídio mensal do vereador, do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários municipais e diminuição de cargos em comissão. PRECISAREMOS DE APROXIMADAMENTE DE 3.617 ASSINATURAS.
Nos, abaixo-assinados, eleitores do Município de FARROUPILHA, no uso de nossas atribuições como cidadãos, subscrevemos o presente projeto de lei de iniciativa popular, conforme texto anexo, que reduz os salários auferidos pelos Vereadores, Prefeito, Vice - Prefeito e Secretários Municipais em 50%.
No próximo reajuste da Câmara Farroupilhense - que valerá a partir de 2021 - os vereadores passarão a receber R$ 3.250,00 (três mil duzentos e cinquenta reais) mensais. Também diminuindo o período de recesso parlamentar.
Farroupilha é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Sul. Está localizado na região metropolitana da Serra Gaúcha,
sendo a terceira maior cidade da região com uma população estimada de 72. 331 habitantes, conforme dados do IBGE de 2019.
Aqui em nossa cidade, o movimento “O POVO E SUA VOZ” colhe assinaturas para equiparar reduzir em 50% os salários dos vereadores, prefeito do vice e de seu secretariado, redução do número de cargos de confiança além de exigir mais transparência nos gastos públicos.