Frase do Dia:



Ir para o AbaixoAssinado.Org


Abaixo-Assinado (#4918):

Pelo Salvamento do Painel de Aluisio Carvão

Destinatário: painel.aluisio.carvao@gmail.com

PELO SALVAMENTO do PAINEL de AZULEJOS de ALUÍSIO CARVÃO

Datado de 1996, com 300 metros quadrados, localizado na Rua Mario Ribeiro, Leblon (auto estrada Lagoa/Barra), no muro do quartel da PM, o painel de autoria do pintor Aluísio Carvão*, cuja instalação foi supervisionada por ele em detalhes, está se deteriorando. Os azulejos desaparecem diariamente.
Em matéria publicada pelo O Globo, sobre o abandono das obras de arte em espaço público na cidade do Rio de Janeiro, a diretora de conservação de monumentos da Fundação Parques e Jardins, admitiu que o critério para a manutenção das mesmas é o número de reclamações do público, assim, segue a nossa petição para a restauração e conservação do painel.
Tornam-se necessárias providências imediatas antes que seja tarde demais! Aloísio é um mestre da cor e patrimônio da nossa cultura.
* O pintor Aluísio Carvão (1920-2001) nasceu em Belém do Pará e viveu no Rio de Janeiro. Expoente do movimento Neo-concreto, lecionou no MAM - Museu de Arte Moderna -RJ e na Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Participou de inúmeras bienais e exposições no Brasil e no exterior. Artista consagrado, legou à cidade do Rio, conectando-a com sua própria história, uma de suas últimas grandes obras.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.