Abaixo-Assinado (#49193):

Missa Tridentina em Bauru

Destinatário: Católicos que desejam a Missa no Rito Extraordinário

A Santa Missa Tridentina, também conhecida como Missa de Sempre, Missa Tradicional ou Missa na Forma Extraordinária do Rito Romano, é a Missa como foi celebrada pela Igreja, com pequenas variações, desde o século VI até pouco menos de 50 anos atrás. Rito antiquíssimo e venerável, jamais abolido, verdadeiro tesouro da Santa Igreja.
A Forma Extraordinário do Rito Romano traz elementos preciosíssimos para a fé católica, dentre eles: A Missa ser rezada em "versus Deum". O Padre e o povo estão voltados para a mesma direção, isto é, para o tabernáculo, com ou sem sacrário, todos estarão "ad orientem".
Cardeal Sarah define da seguinte forma: “Trata-se de olhar todos juntos para a abside que simboliza o oriente onde está o trono da cruz do Senhor ressuscitado”. O latim é a língua oficial da Igreja, sendo ela recomendada em um dos principais documentos do CVII, chamado Sacrosanctum Concilium, onde determina o artigo 36 § 1: "Deve conservar-se o uso do latim nos ritos latinos, salvo o direito particular.".

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.