Multas por falta de estrutura de estacionamento

Destinatário: anaflavia@ceinet.com.br

Natal, 6 de março de 2020

À Excelentíssima Sra. Diretora

Prof. Ana Flávia Andrade de Azevedo Oliveira

Nós, abaixo-assinados, pais e familiares dos alunos matriculadas nesta instituição – CEI Romualdo; viemos comunicar a vocês nossa insatisfação e descontentamento com a situação atual, de inexistência de vagas suficientes para estacionar na escola. Tal fato vem gerando um enorme transtorno aos pais, pois não existe disponibilidade de vagas para estacionamento e fluxo de carros, no momento de embarque e desembarque dos alunos, forçando os pais e familiares a deixarem seus carros em locais, longiguos, inapropriados e indevidos, gerando insegurança, e por diversas vezes multas de transito.

Descrição

Sabemos que há muito tempo não há área ou espaço geográfico suficiente no colégio destinado a vagas de estacionamento; a situação de trânsito está caótica ao redor de todo o colégio. A instituição tem investido em obras de melhoria para ampliar a área administrativa, porém observamos que toda e qualquer obra de melhoria que tenha sido realizada, não contemplou a necessidade de pais e professores de poder encontrar um lugar para estacionar sem ser abordado por um policial de trânsito. Este fato vem se agravando desde o início do ano letivo. O colégio deixou de alugar o prédio administrativo que de alguma forma supria vagas de estacionamento para alguns funcionários, e fechou o estacionamento da Prudente de Morais devido às obras do prédio administrativo, mas não ofereceu alternativas para que usuários da unidade pudessem estacionar com tranquilidade.

Com isto, o departamento estadual de trânsito, tem enviado agentes para multar pessoas pelo simples fato de estar aguardando numa fila de carros na rua, como por exemplo aconteceu no vídeo circulado pelos grupos de whatsapp de pais e que chegou a ser publicado em blogs de notícias da cidade; o congestionamento é tão intenso no entroncamento das Ruas Romualdo Galvão e Antônio Basílio, que os famosos “amarelinhos” aproveitam, principalmente no horário do almoço para começar a multar com a desculpa de estar descumprindo a ordem deles de seguir dirigindo e não entrar no estacionamento da escola.

Para nós pais, estacionar em local longínquo piora a situação, pois precisamos desembarcar ou embarcar crianças, incluindo bebês e andar com mochilas, lancheiras, trabalhos quem além de gerar risco de vida por ter que atravessar vias públicas, gera um desgaste desnecessário e desconforto para os que frequentamos a escola.

O acesso seguro não está garantido. A carência de vagas para os responsáveis por menores também não. O transtorno diário para o acesso local está insustentável.
Buscamos a melhoria para nossos filhos e usuários da Escola. Precisamos ter acesso a Escola.

Aproveitamos o ensejo para recomendar que seja disponibilizado pelo colégio, um estacionamento digno, seguro, acessível, para enorme maioria dos Alunos e Pais da Escola CEI Romualdo, com espaço suficiente para reduzir o trânsito, permitir a pais e professores estacionarem e garantir a segurança e conforto dos frequentadores da escola, que em alguns necessitam até 04 (quatro) vezes por dia de estacionamento.

Por último, por meio desta viemos encarecidamente solicitar que o colégio se posicione perante a STTU – Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, sobre o comportamento abusivo de seus funcionários ao multar os veículos que forçosamente precisam permanecer em fila sobre as avenidas Romualdo Galvão, Antônio Basílio e Prudente de Morais para buscar os alunos nos respectivos portões.

Agradecemos a atenção e disposição em nos ouvir.