Abaixo-Assinado (#49280):

PELA LIBERAÇÃO DOS TRABALHADORES EFETIVOS E TERCEIRIZADOS

Destinatário: Comunidade USP

Após pronunciamento do CRUESP que determina suspensão das aulas na Universidade de São Paulo, nós, centros acadêmicos da USP, fazemos este abaixo-assinado para exigir a liberação dos trabalhadores efetivos e terceirizados da USP. É necessária, no entanto, a garantia de que não haverá nenhum tipo de desconto salarial, abono no banco de horas, demissão ou transferência para os terceirizados. Ademais, exigimos que sejam os próprios trabalhadores que definam um plano de contingenciamento e que a USP garanta que isso valha também para os terceirizados, pois são parte da nossa comunidade que garante o funcionamento da universidade cotidianamente.

Entendemos que os trabalhadores serão extremamente afetados por essa crise dado o desmonte da saúde pública realizado por este governo e pelos anteriores, principalmente após a aprovação da Lei do teto de gastos, que congela o investimento em saúde e educação. Por isso, assim como aos estudantes, deve ser garantido o direito de liberação aos trabalhadores. Além disso, frente à declaração de Doria que determina que as aulas nas escolas serão gradualmente suspensas, os pais que trabalham também devem ser liberados para poder cuidar de seus filhos.

É extremamente necessário, ainda, que a Reitoria garanta uma contratação emergencial para o Hospital Universitário que comporte a reabertura dos leitos fechados e do pronto-socorro, possibilitando o acesso tanto à comunidade universitária, incluindo os trabalhadores terceirizados, quanto à população de fora.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.