Abaixo-Assinado (#49282):

Acordo Bilateral Previdenciario Brasil-Mexico

Destinatário: Embaixada Brasileira no México, Itamaraty

O sistema previdenciário Brasileirs já tem acordos firmados com vários países, entre eles: Mercosul (Argentina, Paraguai e Uruguai) e países da península ibero-americana (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, El Salvador, Equador, Espanha, Paraguai, Peru, Portugal e Uruguai), Alemanha, Bélgica, Cabo Verde, Canadá, Chile, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Itália, Japão, Luxemburgo, Portugal, Quebec (Canadá) e Suíça. Porém o México não faz parte destes acordos.

A importância dos acordos previdenciários se vale porque permite contabilizar o tempo e a contribuição inter países. Seja de brasileiros hoje expatriados no México ou vice versa.

Hoje somos uma comunidade muito grande no México de Brasileiros. E estamos desamparados neste tema.

O que pedimos é ao governo Brasileiro é que apreciem em acordo com o governo Mexicano, se possível com retroação de 4 anos à data em que submetermos este pedido,um acordo com os Estados Unidos do México, a fim de contar tempo de contribuição de forma recíproca a fim de que nossas aposentadorias não sejam prejudicadas no futuro.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.