Abaixo Assinado Senac

Destinatário: Alunos do Senac do SP

Este abaixo assinado é a maneira que encontramos, para comunicar às lideranças do Senac SP, como estamos preocupados e amedrontados com as últimas notícias, sobre o crecimento de casos de contaminação pelo COVID-19, o Coronavírus, e o iminente risco de uma pandemia nacional. Sabemos que a maioria dos alunos do Senac SP, não fazem parte do grupo de risco (que tem complicações maiores), porém, podem contaminar pessoas que estão; sendo familiares com quem moram, pessoas com quem tem contato no transporte diário (ônibus, trens e metrô), ou até mesmo colegas que ja tem a uma saúde mais frágil, nas próprias salas de aula, pois muitas não tem janelas, nem espaço suficiente para mantermos uma distância segura dos nossos colegas. Há relatos de suspeita de contaminação em alunos da unidade Scipião. Compreendemos que o Senac SP esteja esperando uma DETERMINAÇÃO governamental e não apenas uma RECOMENDAÇÃO, porém não podemos esperar o agravamento da situação para que seja tomada a atitude de cancelar as aulas presenciais nas unidades. De maneira nenhuma queremos ficar sem aula, pois entendemos que isso geraria outras implicações. A nossa sugestão é que as aulas sejam veiculadas via Blackboard, e que haja eventuais plantões de duvidas presenciais, se necessário, em horários alternativos, para evitar os horários de pico nas conduções.