Professor Paulo Teles

Destinatário: Exmo. Sr. Dr. Presidente José Pedro Arroja, Exmo. Sr.ª Dr. Vice-Presidente Ana Lisa Moutinho, Exmo. Sr. Dr. João Paulo Peixoto

Os abaixos assinados, todos os alunos regularmente matriculados no Curso de Gestão e Negócios e Contabilidade desta Universidade, vêm perante vossa senhoria, apresentar reclamação contra o professor Paulo Teles da disciplina de Análise de Informação e Controlo de Risco pelas seguintes razões:

1. Descontentamento por parte dos alunos como o professor leciona as aulas presenciais.
2. O docente pensa que os seus alunos tiveram disciplinas/unidades curriculares que lhes deram bases de Matemática A ou Matemática Aplicada às Ciências Sociais e nem sempre isso acontece. Maior parte dos alunos ou fez um Curso Profissional ou já abandonou o 12º algum tempo, ficando sem qualquer tipo de base.
3. A matéria é desatualizada e demasiada para a carga horária que temos.
4. Devido à extensa matéria que é lecionada para esta disciplina o professor podia dispensar o uso de um formulário com mais formulas para ajudar os alunos nos seus testes.
5. Testes dados pelo docente deviam ter uma duração maior para o nível de exigência que é pedido ao aluno.
6. É visível tornando-se numa mancha para a faculdade o número de reprovações desta unidade curricular. Este ano uma turma que tinha 60 alunos inscritos apenas 11 conseguiram passar, ou seja, só 18% é que passaram.
7. Tendo em conta o ponto anterior também é possível observar que desses 11 alunos (18%) a média dos mesmos é de 10 valores, ou seja, todos passaram com a nota mínima extipulada para poder passar.
8. Existem alunos que já tentaram mais que quatro vezes fazer esta unidade curricular, mas não obtiveram qualquer hipótese desistindo assim de ter uma Licenciatura por causa e apenas de uma unidade curricular dada por este docente.
9. Todos ou maior parte destes alunos inscritos recorreram a explicações particulares a pagar para obter uma nota mínima para passar, mas mesmo assim é impossível como se pode ver nos resultados. O professor tem a sua forma de entender a matéria e se os alunos não entenderem a sua maneira nunca vão conseguir passar porque esse mesmo só tem uma visão.
10. Muitos alunos que frequentam TeSP queriam continuar para licenciatura mas por ouvir falar deste docente desistem logo dessa hipótese, descartando por completo.
11. Com a pandemia que o nosso país está a sofrer o professor recusa-se a fazer um exame online ou trabalho.

Diante do exposto, requeremos que sejam tomadas todas as providências cabíveis à espécie, inclusive, se possível, com a substituição do professor reclamado URGENTEMENTE.

Esperamos assim por uma resposta da vossa parte!
23 de março de 2020