CONFEF E CREF FAZER O PAPEL DE AUXILIAR OS EMPREGADORES E OS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Destinatário: PROFESSOR(A) PROPRIETÁRIO(A)

Considerando o desejo em atender os requisitos de exigência dos conselhos que regem a nossa profissão, vimos através deste e-mail mobilizar a classe dos professores autônomos e os proprietários de academias pequenas, os quais passam por sérias dificuldades financeiras, devido a situação monetária e fiscal que o país atravessa.
Complicando ainda mais nossa situação, algumas redes de academia tipo “low cost” estão ganhando espaço no interior, precarizando o ensino e estabelecendo padrões novos que ferem os objetivos propostos das academias tradicionais, fazendo reduzir drasticamente os números de profissionais prestadores de serviços.
O atual cenário no Brasil e principalmente no estado de São Paulo nos mobiliza a requerer intervenções do líder Confef e Cref para ajudar seus liderados que estão na ponta fazendo seu papel com excelência, elevando o nome da nossa profissão.
Este fato ocasionou queda brusca na quantidade de clientes e consequentemente redução violenta na arrecadação.
O quadro mostra a quase inviabilidade das academias pequenas cumprirem com seus deveres tributários e legais, tendo em vista o excesso de despesas (Aluguel, ISS, AVCB, Alvarás, Escritório, Encargos Estaduais e Federais) a nossa arrecadação não é suficiente para o custeio da manutenção das nossas atividades.
Apesar deste quadro negro, nós profissionais de Educação Física acreditamos na profissão e estamos prontos e dando nossa parcela de contribuição para a sociedade, cuidando da saúde física e muitas vezes psíquicas dos nossos clientes.
Nosso objetivo é manter um bom relacionamento com o CREF/SP e, na medida do possível conseguir arcar com nossas despesas de maneira ética.
A pandemia, Corona Vírus, se instalou no momento em que o país passa por uma enorme recessão, com taxa de crescimento do PIB menor que 1%, dificultando ainda mais a situação.
Dessa forma pedimos a V.Sas a compreensão em formular e implementar uma Portaria para quem possua débitos com os conselhos possam efetuar o pagamento parcelado no valor a vista.
Esperamos sensibilizar a diretoria do CREF/SP (na pessoa do seu Presidente) para que entenda a dificuldade de se manter ativo.
Caso o CREF/SP tenha interesse em conversar com nossa comissão, estamos prontos para conversar.
Por último:
1º) – O CREF/SP – sem “ter poder” para intervir – tem pleno conhecimento da existência de academias clandestinas, as quais concorrem deslealmente com as academias devidamente registradas.
2º) – O desiquilíbro do item acima faz com que exista cada vez menos pequenas academias, pequenos negócios os quais geram imensa quantidade de empregos.
Este “modus operante” privilegia grandes redes, as quais se instalam em edifícios monumentais, utilizando plataforma tecnológica para prescrição de treinos, aplicativos para recebimento de valores (matriculas, avaliações, mensalidades, etc.).
Certos de que o CREF/SP será sensível a este quadro, aguardamos manifestação de V.Sas. para dar um bom termo a esse assunto.
FINALIZANDO:
POR ORDEM DAS AUTORIDADES, AS ACADEMIAS ESTÃO FECHADAS COM AS ATIVIDADES SUSPENSAS ATÉ QUE O PERIGO “CORONA VÍRUS” SEJA CONTROLADO.
— RECEITA / DESPESAS —
Entrada de Valores = ZERO REAIS
O Aluno se recusa a pagar porque está impedido de treinar.
=========================================================
SAÍDA DE VALORES = MILHARES DE REAIS
LOCADOR do imóvel espera receber o aluguel mensal.
ELEKTRO vai mandar a fatura da energia elétrica.
SAEMA (serviço de agua e esgoto) – vai mandar a conta
ESCRITÓRIO – vai mandar a conta
IMPOSTOS ESTADUAIS – vai mandar a conta
IMPOSTOS MUNICIPAIS – vai mandar a conta
TELEFONE – vai mandar a conta.
CREF/SP – vai mandar a conta.
Senhor Nelson Leme da Silva Junior, presidente do CREF/SP, esperamos sinceramente, poder quitar nossos débitos e continuar honrar nossos compromissos, entretanto, temos muito receio do futuro.