APOIO AOS MICRO EMPREENDEDORES E AUTÔNOMOS DE ILHABELA

Destinatário: cretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo

O momento de incertezas sobre o que virá, assim como a dificuldade que já se encontram os Pequenos Empresários e Autônomos de Ilhabela tende a acarretar quadros de estresse e ansiedade. Mas as preocupações são validas, pois muitos dependem dos recursos de suas vendas diárias para o sustento de suas famílias, manter seus negócios e o pagamento de seus Funcionários.
Estamos vendo várias ações sendo apresentadas pelo Brasil para o incentivo aos pequenos negócios e desta forma, estamos solicitando a nossa Secretária Bianca Colepicolo da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo de Ilhabela que possamos participar das discussões sobre um Pacote de Incentivo a nós, que tivemos nossos negócios fechados e que estamos impedidos de continuar nossas atividades até o fim desta Pandemia.
Alguns pontos que já foram discutidos por alguns empreendedores e que entendemos que seria importante para manter nossas famílias com o mínimo de dignidade e para dar folego aos negócios:
1. Ajuda de custo fixa de um salário mínimo para os Pequenos Empresários e Autônomos a fim de garantir o sustento de suas famílias;
2. Concessão de linhas de Crédito com maior flexibilidade para os Empreendedores Locais que possuam restrição e ou informais, com taxas e maior tempo de carência;
3. Incentivo ou decreto que permita o Locador e Locatário a divisão do valor dos alugueis que durante o período de pandemia seja dividido em outros 6 ou 12 meses seguintes;
4. Comitê que possa juntos discutir ações que vão de encontro a ações pós crise de incentivo a revitalização dessas empresas: treinamentos, formações, campanhas de marketing que incentivo a compra local e do pequeno empreendedor.