Diga Não ao Estaleiro no Serviluz

Destinatário: A todos Moradores e Adoradores do bairro Serviluz, para votar contra a Construção do Estaleiro no Serviluz

A praia do titanzinho como qualquer outra praia é um espaço de sociabilidade, é um espaço público, do povo, da sociedade. Várias entidades vêm se organizando e protestando contra essa privatização e destruição do pôr-do-sol, dos corais, do vento, da vida, das tartarugas, de todo bioma existente na região e, o maior impacto é social, esse impacto social é de valor inestimável para a vida humana da comunidade do Serviluz. O Serviluz deve ser de proteção permanente.
Dá para embelezar a orla do Titanzinho com a abertura do FAROL, com jardins, quadras de esportes, bares, restaurantes, teatros, museus e uma infinidade de equipamentos de interesse coletivo, ALÉM DE UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO. A verdade é que há um novo mecanismo de chantagem na praça. Ceará e Fortaleza querem estádios novos ou reformados para a Copa do Mundo de 2014 e o Porto que receber os belíssimos transatlânticos. Só atingirão esse objetivo vendendo a alma de seus conterrâneos. Quem pode comprar condiciona o negócio à mudança da lei para que seja possível construir o estaleiro. O Estaleiro é apenas a ponta de uma jogada para pisotear as leis de proteção ambiental e alterar o perfil urbanístico da orla de Fortaleza de modo a saciar enfim o apetite vertical dos ganhadores de dinheiro como esporte principal. Atenção, o mundo mudou. Aquilo que se podia fazer 30 anos atrás agora não desce mais redondinho.