Servidores Administrativos Solicitam Retificação do Protocolo de Biossegurança da Prefeitura de Goiânia para o Manejo de Pacientes Suspeitos ou Confirmados de COVID 19

Destinatário: Excelentíssimo Senhor Prefeito de Goiânia Iris Rezende Machado

Os Servidores Administrativos do Município de Goiânia abaixo-assinados, solicitam de Vossa Excelência, a retificação, imediata, do PROTOCOLO DE BIOSSEGURANÇA PARA O MANEJO DE PACIENTES COM SUSPEITA OU CONFIRMAÇÃO DE COVID 19 da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, a fim de garantir a responsabilidade do município em fornecer os EPIs necessários para a manutenção da Segurança a Saúde dos Servidores Administrativos à frente no combate ao Novo Coronavírus.
A publicação desse protocolo exime o município de Goiânia da responsabilidade com a Segurança da Saúde dos servidores, contudo,vale ressaltar que os profissionais administrativos são os responsáveis pelo primeiro atendimento do paciente, sendo ele positivo ou não para o COVID 19, e, em face de um resultado positivo do usuário por ele atendido, inevitavelmente, será contaminado, e caso não apareça nenhum sintoma que o afaste de suas atividades laborais, poderá ser um transmissor em potencial do vírus aos seus colegas de trabalho e pacientes não contaminados, representando uma ação desastrosa, tanto para os servidores quanto para a própria população.
Na certeza de termos nosso pleito atendido, encaminhamos este documento assinado eletronicamente por todos os Servidores Administrativos da Secretaria Municipal de Saúde e demais Administrativos da Prefeitura de Goiânia, considerando que, conforme Decreto 799 de 23 de março de 2020 - Situação de Calamidade Pública, estes estão sujeitos a terem suas lotações remanejadas para a Secretaria Municipal de Saúde.

Nomeamos o Sr. Max Paulino Nascimento, telefone (62) 98408-0305, como nosso representante, caso sejam necessárias maiores informações.

Goiânia, 29 de março de 2020.