Abaixo-Assinado (#49625):

Abaixo-assinado da Comunidade de Pais do Colégio Christus

Destinatário: Direção do Colégio Christus @colegiochristus www.christus.com.br

Através desse documento, a comunidade de pais do Colégio Christus, sentindo-se imensamente prejudicada pelo serviço educacional prestado às nossas famílias no período de pandemia Covid -19 na cidade de Fortaleza, solicita da instituição imediatamente :
1.Um canal formal de comunicação interativo com as famílias para esclarecimentos da situação e resolução de eventuais problemas;
2. Redução imediata da mensalidade escolar durante o período de pandemia, uma vez que a metodologia de ensino não será presencial e não terá os mesmos custos ;levando também em consideração o caos econômico do país e os artigos 393 do Código Civil que afirma que o devedor não responderá pelos prejuízos resultantes de caso fortuito ou de força maior. Nesse caso há o motivo ( pandemia) para o impedimento do cumprimento do dever contratual e não um pretexto genérico. Outro fundamento é o artigo 478 do Código Civil que afirma que quando uma das partes ( no caso, as famílias/ responsável financeiro) for excessivamente prejudicada e onerosa, com extrema vantagem para a outra( escola) em virtude de acontecimentos extraordinários é imprevisíveis, poderá o devedor pedir resolução de contrato.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.