Abaixo-Assinado (#49663):

Liberação da visita em todo o sistema penitenciário

Destinatário: Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste do Estado de São Paulo

*Aos dirigentes e coordenadores de Unidades Prisionais da Região Noroeste do Estado de São Paulo*

Estamos aqui encarecidamente para lutar pelos os nossos direitos e pedir uma atenção especial no assunto, pois até agora o governo não nos deu um respaldo sobre a liberação da visita nos presídios, independente do erro dos nossos familiares estamos aqui apenas para cobrar um direito nosso. Até uma máquina que foi projetada para não falhar ela quebra como que o ser humano não pode errar? Nada pode calar a nossa voz. Até quando vamos ficar sem ter um respaldo de tudo isso? Precisamos de uma resposta do governo
Quanto ao direito de visita do preso, dispõe o art. 41 da Lei de Execução Penal:

Art. 41 – Constituem direitos do preso: […]

X – visita do cônjuge, da companheira, de parentes em dias determinados;
O direito de visita ao preso nos estabelecimentos prisionais ocorre, principalmente, em razão do fato de que o convívio familiar auxilia no seu processo de ressocialização.

• SEM VISITA!
Parece que a sentença aumenta em 30 anos! A cadeia pesa!
Tudo que o preso espera é a visita, é a única manifestação de carinho que ele tem,de quem sobrou, quando todo mundo sumiu, nesse momento difícil da vida dele.
Ele espera o abraço da mãe, da companheira, dos filhos, espera notícias da rua, espera a comida caseira, já que a comida do presídio não ajuda em nada.
Ele corta o cabelo, faz barba, deixa e roupa impecável, fica olhando de longe na expectativa da sua visita entrar logo.
Quando a visita chega, parece que chega o alvará, um peso sai das costas do preso, aquele abraço, aquele beijo, as vezes aquelas lágrimas que saem, parece que ele nem está no presídio, sabe porque?
Porque ali naquele momento está a sua pilastra, seu arrimo, sua família, o colo da mãe, o carinho do filho.
Cadeia é um barril de pólvora, sem visita então deixa os presos mais anciosos e revoltados ainda mais, com esse sistema que ao invés de colaborar ajudando os presos a pagarem suas penas, pelo que fizeram, faz totalmente ao contrário, tira do preso o direito mais antigo que é a visita da família, com a desculpa de evitar contato com pessoa da rua, para não trazer o vírus para dentro.
Mas e os novos presos que chegam da rua,e os funcionários que sai para rua e volta todos os dias para trabalhar?
Parece que toda população não pode pegar esse vírus, eles recomendam desaglomeracao para a população,e mais e mais aglomeração para o preso, como se desejassem a morte dos presos em massa.
A visita é o alvará que ainda não chegou, é a calmaria do preso, pois eles se esquecem que o preso só perdeu a liberdade, mas continua com todos os outros direitos garantidos por lei , inclusive o direto de ser tratado como ser humano.
Até o jumbo que nada tem a ver, eles tiraram.
Quer resolver isso, é simples, faça como faz os aeroportos, coloca agentes na porta medindo a febre com aparelho eletrônico, se tiver com febre não entra, assim a visita estará garantida e o preso pode continuar tirando seus dias.
Mais parece que não basta prender, tem que humilhar, massacrar, e isso nem de longe é justiça, e sim vingança!
LIBERA A VISITA, pois a visita é a alegria do preso, o alvará provisório de toda semana!

Adriana Barbosa Antunes
Visitante na Penitenciária Luiz Gonzaga Vieira de Pirajuí 2

#LIBERAVISITA

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.