Apelo dos motoristas autônomos

Destinatário: Senador Major Olimpio

Saudações Exmo. Senador Major Olimpio

Estou entrando em contato com V.Sa. para pedir, em nome da categoria dos profissionais autônomos, que interceda no Senado quanto a reavaliação dos critérios de realização do isolamento social para contenção da pandemia de COVID-19, adotados pelo Governador do estado de São Paulo e vários prefeitos municipais.
Observamos que dependemos das ruas e das pessoas ativas para sobrevivermos. Aprecio sim a ajuda financeira recentemente aprovada pelo governo federal, ela será muito bem-vinda, porém entendo que essa quantia não cobre nem metade das nossas despesas.
Eu mesmo, como um motorista de aplicativo, preciso pagar o aluguel de meu veículo ainda em aberto, veículo este que serve como instrumento de trabalho e sustento de minha família e a redução drástica de passageiros gerou queda brusca de corridas e um defcit que torna muito difícil de cobrir está e outras despesas, mesmo estendendo a jornada de trabalho a mais de 15 horas diárias.
Sei da gravidade da situação e da necessidade de mantermos os cuidados com aqueles que fazem parte do grupo de risco, porém também entendo que existem pessoas que podem trabalhar e setores que podem permanecer funcionando, afinal essa medida de parar quase totalmente as empresas pode ser mais danosa que os efeitos do próprio vírus para a minha família e boa parte da população.
Peço ao senhor, como Senador da República, eleito pelo povo, que interceda por nós, se não, tão logo passaremos fome, violência nas ruas, escassez de produtos essenciais, dificuldade de acesso aos serviços públicos e apenas trocaremos um mal pelo outro.

Certo de seu apoio, agradeço em nome de todos e aguardamos sua intercessão.