Abaixo-Assinado (#49733):

Esclarecimentos CPE Turma 2A Fundamental

Destinatário: Direção do Colégio Padre Eustáquio

Nós, pais dos alunos regularmente matriculados no 2º ano, turma A, do Ensino Fundamental I, deste estabelecimento de ensino, solicitamos por gentileza, que a direção do Colégio Padre Eustáquio leia e nos retorne formalmente, nosso pedido de esclarecimentos.
Com o surgimento da pandemia do COVID19 e a consequente determinação para suspensão das aulas, além dos diversos transtornos sociais e financeiros que atinge a maior parte da população mundial, necessitamos de um esforço conjunto (EM PARCERIA), para que o equilíbrio permaneça em nossas vidas.
No que tange especificamente à relação educacional, de nossa parte, está fortalecida, e por isso gostaríamos da posição da instituição de ensino nos itens abaixo:
1 – Estamos recebendo via Blogger os deveres de casa relacionados às matérias da grade de ensino, porém consideramos que somente estas atividades não são condizentes com o ensino à distância, ficando aquém do mínimo necessário para um aprendizado de qualidade para nossos filhos. Gostaríamos de saber: quais ações o Colégio Padre Eustáquio está planejando para suprir esta necessidade? Como exemplo, percebemos que em outras instituições as crianças recebem diariamente, pelo menos, vídeos explicativos da matéria vinculada ao dever de casa, gravados pelos seus professores;
2 – Achamos importante termos um canal de comunicação on-line com os professores, por APPs de comunicação, etc., visando esclarecer dúvidas dos alunos e pais;
3 – Com relação às mensalidades, sabemos que o Colégio Padre Eustáquio possui seus custos operacionais e que depende do cumprimento do pagamento por nossa parte para arcar com suas responsabilidades. Da mesma forma, nós, pais dos alunos, possuímos diferentes fontes de renda e que com o problema gerado por esta crise, também podem ser afetadas. Em um ambiente saudável de parceria, as partes devem ajustar o equilíbrio do negócio, uma vez que ninguém pode sair prejudicado, para que o negócio seja bom para todas as partes envolvidas. Não estamos solicitando a redução fixa das prestações, mas que o Colégio Padre Eustáquio, repasse, como desconto, os custos que a paralização permite que não ocorram, tais como água, luz, produtos de limpeza, transporte de funcionários, etc. Isso nos parece ser uma postura não só de parceria, mas também de equidade, onde estamos preocupados com o todo e não somente com o próprio bem estar.
Nossas sinceras estimas por um momento melhor, aguardamos o breve retorno.

Saúde e paz!

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.