Petição abertura comércio em Nova Santa Bárbara

Destinatário: Excelentíssimo Prefeito Eric kondo

Nós comerciantes da cidade de Nova Santa Barbara vimos respeitosamente à presença de Vossa Excelência, na qualidade de cidadãos, requerem que seja dada uma maior atenção quanto ao decreto n° 018/2020 exigindo o fechamento de nossos estabelecimentos por tempo indeterminado.
Declaramos que estamos cientes quanto à situação da saúde em decorrência do novo Corona vírus (COVID-19), assim como a importância para preservar a saúde de todos, mas salientamos que precisamos trabalhar, pois temos nossos compromissos, famílias e contas a pagar, por isso estamos dispostos a cumprir as exigências necessárias para reabertura do comércio.
SOLICITAMOS:
1. Que lojas de comércio varejista, atacadista e serviços poderão funcionar durante o horário comercial, fixando na entrada um aviso com a área e a capacidade do estabelecimento; respeitando distanciamento mínimo de dois metros por pessoa e controlando a entrada de clientes e fornecer equipamentos de proteção individual e segurança (luvas e máscaras) aos colaboradores, disponibilizar álcool em gel para higienização.
2. Os salões de beleza, cabeleireiros, barbearias e similares poderão atender um cliente por vez, por profissional, respeitando distanciamento mínimo de dois metros por cliente.
3. Atividades referentes ao comércio de produtos alimentícios prontos para consumo, incluindo bares, restaurantes, lanchonetes e outros do segmento poderão funcionar desde que respeitem o distanciamento mínimo de dois metros por pessoa e controlando a entrada de clientes.
Salientamos que no município já foi implantada uma barreira sanitária de contenção no acesso principal onde de forma eficiente os servidores então restringindo a entrada de pessoas de fora do município durante 24 horas. E ainda de acordo com registros das secretárias de saúdes não temos nem um caso confirmado e nem suspeito de Corona vírus (COVID 19) na cidade.
Certo de sua compreensão acerca deste anseio de toda a comunidade local, ficamos de aguardo de providências.

Nova Santa Bárbara - PR, 08 de Abril de 2020.